OPERAÇÃO QBE/FORTBRASIL NA CALLDESK: GESTÃO ESTRATÉGICA PARA ALAVANCAR AS VENDAS

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    Com a experiência de quem atua desde 1994 na prestação de serviços financeiros, a FORTBRASIL se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label co-branded, aqueles que levam a marca própria do estabelecimento com a bandeira FORTBRASIL. A empresa oferece aos seus clientes uma ampla rede de estabelecimentos credenciados, com milhares de lojas disponíveis, atendimento na loja parceira e central de atendimento 24h. A Fortbrasil possui parceria com a empresa QBE seguros para vendas de microsseguros dentro dos cartões de crédito.

    O início da parceria entre a CallDesk Contact Center e a QBE FortBrasil se deu em 2012, com a operação de vendas ativas de microsseguros no cartão FortBrasil. Em 2014, houve um aumento de 20% nas vendas efetivadas. Em 2017, a operação passou por um aperfeiçoamento da inteligência de negócio, aumentando as vendas em 50% comparadas a 2016. E em 2018, já no primeiro mês, a operação bateu recorde na quantidade de vendas, cerca de 10% acima do realizado no ano anterior

    Dentre as estratégias utilizadas, está a aliança entre os setores para aumentar os indicadores de resultados. O  Planejamento estratégico operacional gerou métodos de operação de alto nível e formatou os processos de modo que gerassem uma maior produtividade na operação e na segmentação das carteiras a serem trabalhadas. A Gestão da CallDesk implementou um modelo de gerenciamento focado no desempenho, tendo por objetivo mapear a evolução dos operadores a cada novo feedback, sendo ele baseado no acompanhamento constante da postura profissional e do atendimento realizado. Também teve por finalidade montar ações para desenvolver, equilibradamente, tanto pontos fortes como pontos fracos, assim como realizar uma gestão de indicadores do colaborador, ensinando-o o caminho certo para que possa melhorar o seu desempenho.

    As campanhas de incentivo semestrais também são fatores decisivos para a obtenção de resultados, os quais são acompanhados periodicamente pelas equipes e passam por auditorias dos setores de Planejamento Estratégico, Monitoria de Qualidade, Marketing e Gerência Operacional, o que traz mais transparência e credibilidade às Campanhas de Incentivo.  

    Tamanho foi o crescimento na qualidade do atendimento e na expertise para o fechamento das vendas, que conseguimos alavancá-las em 25%, se comparado ao mesmo período de 2017. A qualidade da FortBrasil tem grande destaque em comparação às demais operações de venda no mercado, com a qualidade em 99%, sendo zero qualquer erro de script e de informações passadas aos clientes na finalização da venda. Hoje, a taxa de conversão da operação é de 27%, quase 100% maior do que a meta do cliente. Todos resultados foram possíveis graças ao trabalho de acompanhamento, capacitação e incentivo aos colaboradores, bem como constantes feedbacks de negociação, fazendo com que eles conheçam mais o produto e consigam argumentar mais a sua venda.

 

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